SEMANA DE IMPLANTAÇÃO DEFINITIVA DA ESCOLA MILITAR EM GUIMARÃES

A partir da próxima segunda-feira, (30), o Colégio Militar 2 de Julho Unidade XX, chega de forma definitiva em Guimarães com o início das aulas da instituição.
A escola contará  com a participação de uma equipe do Colégio Militar da Cidade de São José de Ribamar, para auxiliar no treinamento e conhecimento dos padrões desenvolvidos nos colégios militares. Na programação desta semana, os pais e os alunos se reuniram para conhecer a equipe de Militares que ficará à  disposição dos alunos e será comandada pelo Tenente Bouty, SGT C. José, SGT De Jesus, Cabos Couto e Uadson, e também entenderem todas a estrutura administrativa.

Segundo o Capitão Brito, responsável pelos militares que ministraram o treinamento, todas essas ações foram passos importantes  para o início  das atividades do colégio, especialmente neste contexto de pandemia. Para isso,  a vasta programação, contou com reuniões com os professores,  com os pais e responsáveis  e formação com os alunos.

“O colégio Militar 2 de Julho Unidade XX UEB Nossa Senhora da Assunção, é fruto de uma parceria que já deu certo, o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Célio Roberto tem garantido todo o apoio para que essa nova unidade na cidade de Guimarães, tenha o padrão dos demais colégios da corporação, padrão de qualidade e ensino” salientou o capitão Brito.

#parcerias
#escolamilitar
#Corpodebombeiros
#umanovahistória