Interesse público

PREFEITO OSVALDO GOMES BUSCA SOLUÇÕES DURANTE AGENDA EM SÃO LUÍS E CELEBRA DESTAQUE DE GUIMARÃES EM EVENTO

O prefeito Osvaldo Gomes cumpriu agenda ontem, 21, em São Luís. Pela manhã, compareceu à I Convenção da Rede de Atendimento do Sebrae e Parceiros, quando Guimarães ficou no Top 3 dos melhores municípios Referência em Atendimento no Maranhão.

À tarde, o prefeito visitou o Instituto de Identificação do Maranhão, buscando esclarecimentos sobre a demora na entrega dos documentos de identidade. Junto com a assessora técnica Fernanda Cardoso, foram recebidos pelo diretor Fábio Sérgio Castro, que explicou sobre a grande demanda do IDENT, dificultando a emissão dos documentos. Na mesma tarde, ambos estiveram na Secretaria de Estado da Igualdade Racial (SEIR), para conversar com o Superintendente do Programa Maranhão Quilombola, Mauro Marques, sobre as políticas para as comunidades negras de Guimarães, especialmente projetos que fortaleçam a segurança alimentar e a geração de renda, como o beneficiamento de pescados em captura.

Ficou acordada a realização de dois seminários: um no dia 10/04, em Cururupu, com gestores dos 10 municípios da região Litoral Ocidental e assinatura do termo de cooperação técnica com parceiros da SAF, AGERP, SEDIHPOP e outro encontro no dia 24 de abril, em Bequimão, com integrantes do Ministério da Pesca e Igualdade Racial.

PREFEITURA DE GUIMARÃES

EU AMO, EU CUIDO!