ALUNOS DO PÓLO DAMÁSIO SÃO TRANSFERIDOS PARA ESCOLA DO ESTADO

Os alunos da Escola Manoel Martins da Silva, localizada na comunidade de Damásio, foram transferidos para as dependências da escola quilombola cedida pelo Governo do Estado, na mesma comunidade. A mudança é temporária e visa oferecer um ambiente seguro e confortável aos estudantes enquanto o prédio onde estudam estiver em reforma.

Durante os trâmites para a mudança, houve uma reunião com os professores, coordenação pedagógica e a comunidade em geral. O diálogo teve por objetivo esclarecer o funcionamento dessa mudança e orientar quanto à manutenção e valorização do patrimônio escolar.

A diretora Lucivânia, responsável pelo pólo, recebeu as chaves das novas dependências das mãos da Secretária de Educação, Iasmin Cunha, que por sua vez, recebeu do representante da empresa Nissi, responsável pela construção do prédio. "Estamos muito felizes com a resposta dada a esse problema. Nossos alunos continuarão a ter um espaço digno para poderem realizar suas atividades pedagógicas. Orientamos os nossos professores a dialogar com seus alunos para a conservação e valorização desse patrimônio, pois são eles os maiores beneficiados", destacou a gestora Lucivânia.

Mais em Educação