Assistência Social

CRAS promove Momento Especial em Comemoração ao Dia Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Ontem, 21 de setembro de 2023, o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) de Guimarães realizou mais um encontro do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família). Membros da sociedade civil e do poder público se reuniram para discutir a importância da inclusão, especialmente das pessoas com deficiência que são atendidas pelo CRAS, beneficiárias do BPC e/ou que já protocolaram seus pedidos de benefícios.

O objetivo principal deste encontro foi assegurar o direito à inclusão e envolver as famílias na dinâmica do Centro de Referência, oferecendo apoio e informação sobre suas atividades. Essas reuniões são realizadas periodicamente, abordando temas diversos, e contam com o apoio de outras secretarias e coordenações municipais.

O coordenador do CRAS, Irenilson Mendes, expressou sua gratidão a todos os parceiros envolvidos nesta ação e ressaltou que o CRAS é verdadeiramente a casa das famílias vimaranenses.

Mais em Assistência Social