Educação

CICLO FORMATIVO MUNICIPAL - EIXO ALFABETIZAÇÃO É REALIZADA EM GUIMARÃES

Nos dias 24 e 25 de agosto, gestores escolares municipais e docentes (1°ao 3°) do Ensino Fundamental passaram pelo processo de Ciclo Formativo Municipal 2022, Eixo Alfabetização.

Esse Ciclo atendeu a comunidade de discentes em fase de alfabetização, abrindo espaço para dialogar sobre os resultados das Avaliações Interna e Externa (SEAMA) e Avaliação de Fluência.

A ideia é buscar estratégias que encaixem e consigam acessar, de forma realista, os alunos da rede municipal, avançando de forma adequada, de acordo com a idade certa para serem alfabetizados.

Após a formação, serão elaboradas estratégias para alavancar a educação vimarense, sustentada nos princípios de Inclusão, Equidade, Multiculturalismo e Pluralidade.

"O choque inicial da solicitação de entrevista por esse momento de formação, é sentir na pele que as notícias correm e que a população vimarense sim, tem interesse em saber o que acontece na Educação. Parabéns a todos os profissionais que se empenharam em participar e garantir mais aprendizado", disse Daiane Santos Silva, articuladora pedagógica municipal.

 

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido. 

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

Horário de atendimento: 08:00 às 12:00

Contato: (98)98560-0841