Infraestrutura

EM comemoração aos 262 anos de Guimarães, prefeitura e Sebrae entregam Centro de Atendimento ao Cidadão!

Em solenidade realizada na manhã de hoje, (15), a Prefeitura Municipal de Guimarães e o SEBRAE_MA, entregaram para a população vimarense o Centro de Atendimento ao Cidadão. O local, que foi totalmente ampliado e modernizado, passa a funcionar a partir de então a Sala do Empreendedor e a Sala de Mediação. 
A sala do empreendedor é ampla e está equipada para atender aos empreendedores vimarenses ou micro empreendedores individuais, que desejam abrir novos negócios ou ampliá-los com os parceiros do Credi Amigo. Além dos atendimentos rotineiros, a nova sala dispõe ainda de um amplo auditório para capacitações.
A inauguração da sala do empreendedor faz parte do pacote de ações do programa Cidade Empreendedora, que está sendo executado pelo SEBRAE Maranhão, com a aval  da atual gestão, onde Guimarães é um dos 12 municípios maranhenses que aderiu ao programa. 
 Já  a Sala de Mediação, foi criada em parceria com o Poder Judiciário e vai servir para intervir nas pequenas causas ou reclamações da população, antes que ela vá para instâncias maiores ou que criem processos. 

Na ocasião do evento, estiveram presentes o prefeito Osvaldo Gomes; o Juiz Samir Mohana; o Agente de Crédito do Banco do Nordeste, Alex Wender Caldas Cunha; Carlos André Costa, Coordenador do Credi Amigo; Rodrigo Dias, agente de Microcrédito de Bacuri; a Gerente Regional da Unidade de Pinheiro Maria da Graça Fernandes, que na ocasião, agradeceu o acolhimento; Consultora do SEBRAE Carolina Farias; a secretária de Assistência Social e Coordenadora Municipal do Programa Cidade Empreendedora, Fernanda Cardoso; Fernando Reis, Técnico do projeto Cidade Empreendedora; Secretário de Administração, Danielson Torres; o secretário de Cultura e Turismo, Antônio Marcos; o secretário de Produção Rural, Desenvolvimento e  Meio Ambiente, José Mário Cunha.
FALA DO GESTOR
“Estamos vivendo em uma crise financeira sem precedentes e objetivo da sala do empreendedor é que possamos utilizá-la de forma a aquecer a economia local. Guimarães tem uma receita apenas de repasses federais, mas de FPM não arrecadamos praticamente nada. Estamos na iminência de receber, através do Governo do Estado, a nossa Usina de Beneficiamento de Pescados, a segunda do estado do Maranhão, e assim poderemos exportar o nosso pescado para o Maranhão e porque não dizer, para outros estados. E o SEBRAE esta sendo parceiro dessa mobilização. São grandes projetos, que poderão passar por aqui, pela Sala do Empreendedor, fazendo com que as pessoas produzam e possam escoar sua produção. Queremos também fazer com que as crianças e os jovens, comecem a ter essa visão de empreendedorismo e assim os nossos jovens possam ficar aqui mesmo na sua cidade. Esse é o nosso objetivo com a implantação desse projeto, gerar renda e sustentabilidade para a nossa população”. 
Em relação ao Centro de Atendimento ao Cidadão, o gestor enfatizou a importância dos trabalhos que podem ser desenvolvidos, e, que haverá uma taxa para alguns serviços, uma vez que o município será referencia na região, e é um espaço importante que deve gerar renda. No local, também será instalada uma ouvidoria, para que a população possa opinar sobre o funcionamento do trabalho, ele finalizou agradecendo a todos os que puderam prestigiar o evento, bem como as demais programações voltadas para a comemoração dos 262 anos de Guimarães. 

GUIMARÃES CONQUISTANDO O MUNDO.
Osvaldo ainda enfatizou que está prevista para o dia 24 de Junho,  uma visita em comitiva até a Guimarães de Portugal para assinar um termo entre as duas cidades, que poderá resultar em produtos ou até mesmo na implantação de uma fábrica, para que dessa forma, a nossa cidade seja uma porta de entrada para turistas da Guimarães portuguesa, o que nos permitirá mais geração de emprego e renda e nos colocará em posição de destaque, com a exportação do nosso artesanato e/ou outros produtos para a Europa.

A Coordenadora do Programa Cidade Empreendedora, Fernanda Cardoso destacou a importância desse momento. 
"A Sala do Empreendedor é uma conquista almejada por toda a população e que agora se torna realidade. É a oportunidade que temos para gerar emprego e renda ao nosso povo. A não mais importante sala de mediação dá aos vimarenses a opção de resolver seus pequenos problemas sem precisar recorrer Ministério Público . Estamos felizes e gratos com o nosso Centro de Atendimento, onde poderemos receber em um espaço confortável e receber com dignidade aos nossos cidadãos ", declarou Fernanda.

Mais em Infraestrutura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

CONTATO

(98)