Programa Saúde na Escola realiza mais uma grande ação em Guimarães

A Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou  mais uma grande ação do Programa Saúde na Escola (PSE), a Creche Anjinhos de Deus e a Pré Escola Edson Anchieta dos pólos Sede e Nova Vila receberam os profissionais e ofertaram ás crianças serviços tais como: aplicação de flúor, avaliação nutricional, fonoaudiólogica e da saúde ocular, verificação da situação vacinal, avaliação de agravos negligenciados, prática de atividades corporais e orientações sobre Dengue, Zika, Chicungunya em modelo de cineminha para que os pequenos pudessem compreender melhor.
A iniciativa faz parte da programação da SEMU em parceria com a SEMED para atender crianças e adolescentes em idade escolar.
Entre outros parceiros, destacamos as equipes de ESF'S de Cumã, Maçaricó, Genipaúba, Baiacu e do NASF.
É a gestão municipal cada vez mais perto da população.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

(98)