Empreendedorismo e arte são trabalhados por escolas municipais

Nesta última sexta-feira as escolas Jardim de Infância Prof. Edson Anchieta e UEB Dr Urbano Santos realizaram programações envolvendo atividades lúdicas e de promoção do empreendedorismo.

Na parte da manhã, os alunos do Edson Anchieta realizam uma exposição com peças artísticas produzidas por eles próprios, De acordo com o depoimento da professora e coordenadora pedagógica Lucia Martins “A arte é fundamental no aprendizado das crianças e o Edson está de parabéns ,desenvolvendo atitude participativa na construção das habilidades artísticas ...” confira nas imagens abaixo.

Já na parte da tarde, foi realizada a abertura do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP, realizado pela Prefeitura Municipal em parceria com o Sebrae.

Para a coordenadora pedagógica Lucia Martins: “O JEPP  incentiva a quebra de paradigmas e desenvolve habilidades e "comportamentos empreendedores” pois os alunos apresentam práticas de aprendizagens, considerando a autonomia para aprender atitudes necessárias para vida. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae em parceria com o município incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento e  novas aprendizagens,além do espírito de coletividade" ,com o propósito q a educação deva atuar como transformadora desse sujeito..

De acordo com as palavras do Diretor da Escola Urbano Santos:

“A visão moderna da educação vê o educando como um ser completo, um ser social onde so faz sentido para o seu desenvolvimento a integração no mundo atual, cabe a educação envolvê lo num processo de aprendizagem continua onde as dimensões do conhecer do fazer do ser e do conviver se fundem, por isso a educação empreendedora buscar ampliar horizontes e transformar conhecimento  intelectual em conhecimento prático. Agradeço todos que contribuem para a melhoria da nossa escola. Obrigado de coração”.