Prefeitura de Guimarães prepara ruas para receber o ‘Mais Asfalto’

A cidade de Guimarães receberá nos próximos dias o Programa ‘Mais Asfalto’, do Governo do Estado. E para dar melhores condições de trafegabilidade, acesso, conforto e comodidade à população, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha na preparação das ruas para execução de pavimentação.

A parceria da Prefeitura de Guimarães e do Governo do Estado contemplou o município com o programa “Mais Asfalto”, que deve chegar já nos próximos dias na cidade, para melhorar o acesso e a trafegabilidade dos vimarenses e visitantes nas principais ruas da cidade. Nesta segunda-feira, uma equipe da secretaria de infraestrutura iniciou a recuperação das ruas para receber o recapeamento. Está sendo realizado a limpeza das sarjetas, operação tapa buracos, capina e retirada de aguas de esgoto das ruas. Serão feitos também poda de arvores e pinturas de meio fio.

O Programa Mais Asfalto contempla todos os municípios maranhenses investindo na restauração de ruas e avenidas. Executado pela Sinfra,(Secretaria de Infraestrutura do Estado) em parceria com as prefeituras, o programa é um processo contínuo que tem como objetivo colaborar para a melhoria da trafegabilidade urbana.

“A vinda desse programa, o Mais Asfalto, está sendo aguardado há muito tempo para nossa cidade, e agora finalmente chegou. Com o recapeamento das ruas vamos dar um astral melhor para o centro da nossa Guimarães e vamos investir no urbanismo e embelezamento de nossa cidade, com plantio de mudas, podas de árvores, recuperação de praças e locais públicos e um trabalho de conscientização da população para preservar e cuidar dos lugares públicos de nosso município”, destacou o prefeito em exercício Osvaldo Gomes.