Os servidores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) participaram de uma capacitação promovida pelas equipes técnicas do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). O objetivo do treinamento foi aprimorar o atendimento aos usuários do serviço, garantindo um atendimento mais qualificado e eficaz.
A formação foi conduzida por Walberth Carvalho, pela psicóloga Mariana Moreira e pela coordenadora do CREAS, Tereza Naiane. Além disso, o evento contou com a contribuição de convidados, entre eles os conselheiros tutelares Francisco e Jaina Tereza, a coordenadora do Programa Criança Feliz (PCF), Edenilce Azevedo, o coordenador de Vigilância Socioassistencial, Irenilson Leite, e a coordenadora do SCFV, Hilcilene Santos. Também participou do treinamento a visitadora do PCF, Nadja Louzeiro.
O principal objetivo da capacitação foi proporcionar aos profissionais do SCFV ferramentas para oferecer um atendimento ainda mais eficaz e humanizado, fortalecendo os vínculos familiares e sociais das pessoas atendidas, além de garantir que as demandas da população sejam tratadas de forma adequada e sensível.
A coordenadora do SCFV, Hilcilene Santos, destacou a importância da capacitação não apenas como um momento de aprendizado, mas também como uma oportunidade para os profissionais refletirem sobre suas práticas diárias e ajustá-las às necessidades emergentes da população.
A iniciativa mostra o empenho dos órgãos envolvidos em oferecer um atendimento de qualidade e melhorar os serviços de assistência social para a população. Além disso, destaca a importância da parceria entre diferentes setores e programas sociais para fortalecer a rede de apoio e cuidado às famílias.
Prefeitura de Guimarães
Fé, compromisso e ação!