Cultura

PREFEITURA REALIZA CERIMÔNIA DE ASSINATURA DO TERMO DE EXECUÇÃO DA LEI PAULO GUSTAVO PARA PROJETOS CULTURAIS

A tarde de quarta-feira (27), marcou mais um importante passo na vida cultural de Guimarães. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promoveu a solenidade de assinatura do Termo de Execução da Lei Paulo Gustavo (LPG), no auditório Antonina Silva.

Conduzida por representantes da gestão, a cerimônia contou com os produtores participantes que assinaram os termos de execução cultural, conforme estabelece o edital da própria lei. O prefeito Osvaldo Gomes acompanhou o momento e ressaltou a importância do segmento cultural para o desenvolvimento intelectual, social e econômico da cidade.

A Lei Paulo Gustavo viabiliza o maior investimento direto no setor cultural da história do Brasil e representa a resistência da classe artística, sendo aprovada durante a pandemia de Covid-19, que limitou severamente as atividades do setor. Além disso, é uma homenagem a Paulo Gustavo, artista símbolo da categoria, vitimado pela doença. O evento teve como objetivo apresentar os participantes e assinar o termo que responsabiliza os artistas.

O prefeito Osvaldo Gomes, o secretário de Cultura e Turismo, Antônio Marcos, o secretário de Esporte, Luzinei Maia, os participantes dos projetos e demais colaboradores estiveram reunidos durante o ato de assinatura.

Durante o evento, os beneficiados tiveram a oportunidade de explicar como será elaborado e de como planejam executar seus projetos.

Confira a lista final de projetos habilitados:

1. Iago Azevedo produções e comunicação visual:  "Pastor de Natal: A arte de ensaiar com guardiães da tradição".
  2. Hewerton Comunicação Áudio Visual: "Maria Firmina dos Reis: A alma literária da liberdade".
  3. Associação capoeira viamarense:  "Artesanato conectado- criando arte"
  4. Grupo mulheres em ação de Genipaúba: "Genipaúba criativo".
  5. Mãos na arte: "Cantinho criativo".
  6. Cantinho da criatividade de Gepubense: "Recanto Artesanal".
  7. Nova Civilização: "Cinemão Nova Civilização".
  8. Iago Azevedo produções e Comunicação Visual: "Oficina de cinema nas comunidades carentes".
  9. Hewerton Comunicação Audiovisual- "Oficina de cinema nas comunidades carentes".

Mais em Cultura

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000