Setembro é o mês dedicado à campanha "Setembro Amarelo: Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio. Neste contexto a secretaria municipal de Assistência Social de Guimarães, por meio da Proteção Social Especial, realizou uma importante roda de conversa na comunidade indígena de Genipaúba. A ação foi coordenada por Ligiane Cantanhede, com o apoio dos técnicos do CREAS: Josenilson Brito, assistente social, e a psicóloga Tereza Nayane, além do coordenador Itenilson Maia.
Participaram ainda, a secretária de Assistência Social, Olívia Gonçalves, a diretora da Proteção Social Básica, Simone Cunha, o assistente social do CRAS, Walberth Carvalho, o coordenador Irenilson Mendes, Agentes Comunitários de Saúde da comunidade, assim como a articuladora do Núcleo "Eu Amo, Eu Cuido", Juciléia Diniz. Durante o evento, foram distribuídos brindes para alguns participantes, e ao final, todos desfrutaram de um delicioso lanche, fortalecendo os laços de apoio à valorização da vida e à prevenção ao suicídio.
"Estamos comprometidos em promover a valorização da vida e a prevenção ao suicídio na comunidade de Genipaúba. Essa ação é fundamental para fortalecer os laços de apoio e cuidado entre todos nós. Agradeço a presença e a colaboração de todos os envolvidos, e tenho certeza de que juntos podemos fazer a diferença na vida das pessoas.", destaca a coordenadora Ligiane Cantanhede.
Prefeitura de Guimarães
Eu amo, eu cuido!