Interesse público

Prefeitura fortalece laços com a comunidade indígena de Genipaúba através do projeto “Eu amo, eu cuido”

O prefeito Osvaldo Gomes, o chefe de governo José Benedito Martins e a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário Olivia Gonçalves estiveram reunidos na comunidade indígena de Genipaúba. A comitiva da gestão municipal de Guimarães conversou com lideranças do setor I e apresentou o projeto de implantação do Núcleo "Eu amo, eu cuido". Esse polo funcionará na UBS da própria comunidade de Genipaúba, sob a coordenação da professora Juciléia Diniz.

Participaram do encontro as lideranças de Genipaúba, Araoca, Guajerutiua, Puca e do Quilombo de Carapirá, além da enfermeira Ruth Matos, coordenadora da Atenção Básica, e Rosa Shalcher, representando a SEMUS. Também estavam presentes a coordenadora do CDC (Centro de Desenvolvimento Comunitário), Marinalva Lopes, a diretora da Proteção Social Básica, Simone Cunha, a coordenadora do COMAPIT, Elenilde Rabelo, a diretoria e membros da U.E.B. Arthur Farias e a agente de saúde Noristelma.

Esse Núcleo funcionará como uma articuladora, fazendo ponte entre as demandas da região e a gestão municipal, oferecendo não apenas serviços de saúde, mas também serviços de assistência social, desenvolvimento comunitário, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, proteção social, esporte, lazer e cidadania.

Descentralizar e estimular a participação de todos é mais uma demonstração do compromisso da prefeitura de Guimarães com os cidadãos e cidadãs vimaranenses.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Interesse público

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000