Programas sociais

Plataforma "1 Milhão de Oportunidades (Um Mio)" é lançada em Guimarães

Na quarta-feira, 16 de novembro, foi lançada, na comunidade quilombola de Damásio, a plataforma 1 Milhão de Oportunidades.

O objetivo desta, é incentivar a formação profissional para adolescentes e jovens com idades entre 12 e 29 anos, com foco no empreendedorismo local, fazendo com que, uma vez capacitados na área de sua escolha, não precisem sair de sua cidade. Assim poderão contribuir para o crescimento econômico e social de sua terra. Também o empreendedorismo feminino será fortalecido com o programa "Elas podem".

Neste evento, houve a cerimônia de entrega, aos alunos do Ensino Médio, dos certificados do curso Crescendo e Empreendendo. A capacitação foi dada pelo Sebrae, em três dias, no total de 12 horas.

Estavam presentes o prefeito Osvaldo Gomes, Radmilla - coordenadora da juventude, a secretária de Assistência Social Olívia Francisca, Augusta Nogueira - coordenadora de gênero e o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, Luzinei Maia.

O prefeito Osvaldo Gomes disse que a plataforma vai atuar como um divisor de águas na vida dos jovens que querem ter um futuro com mais possibilidades. O gestor também classificou como positivos e necessários os cursos de empreendedorismo disponibilizados pelo Sebrae em parceria com o Programa Cidade Empreendedora.

"O projeto significa mais oportunidades para nós alunos, especialmente para quem está saindo do ensino médio e quer se profissionalizar. Todas as formas de incentivo ao empreendedorismo e geração de renda é importante para o nosso futuro", disse a aluna Louranny.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo eu cuido

Mais em Programas sociais

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000