AÇÃO PREFEITURA CIDADÃ É REALIZADA NA COMUNIDADE DE GENIPAÚBA

A Ação Social Prefeitura Cidadã Eu Amo Eu Cuido, chegou nesta quinta-feira, 17, na comunidade de Genipaúba. Todas as secretarias municipais estiveram presentes levando diversos profissionais e serviços.

Os moradores de Genipaúba e das comunidades vizinhas, tiveram acesso aos serviços de atendimento médico e testes rápidos com equipe da saúde; atualização cadastral com equipe do CRAS; cadastro de criadores, com a secretaria de agricultura; equipes do CRAS e CREAS fazendo visitas; busca ativa escolar; momento com os profissionais do Farol do Saber e entrega de fardamento para os alunos.

O prefeito Osvaldo Gomes esteve presente, reforçando que a prefeitura de Guimarães busca está em todos os momentos cuidando da sua gente, com ações constantes em todos os setores do município.

"A ação Prefeitura Cidadã Eu Amo Eu Cuido veio para que possamos levar para as nossas comunidades, serviços que elas precisam, sem que tenham gastos com deslocamento para a sede do nosso município. O resultado é que conseguimos, através das nossas secretarias, alcançar essas pessoas e, ao mesmo tempo, interagir com elas, ouvir seus anseios e necessidades", disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Olavo Cardoso disse que é importante levar esses atendimentos até as comunidades. Para ele, as pessoas precisam estar informadas sobre os serviços das secretarias e do quanto elas podem contribuir para o seu bem estar.

A secretária de assistência social, Olívia Francisca, disse:

"Muitas vezes, as pessoas precisam de algum atendimento médico ou de qualquer outra natureza, mas não conseguem se deslocar até a sede. Assim, é de muito bom tato, que a gestão municipal traga esses profissionais para dentro das comunidades, promovendo o acesso dos moradores á esses serviços. É um diferencial da Prefeitura de Guimarães que ido aos lugares mais distantes, atendendo a todos aqueles que desejarem".

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Institucional

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000