ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DO 1° SOLETRANDO 2022

A secretaria municipal de Educação, realizou, na Colônia de Pescadores, o 1? Soletrando do 3? ano matutino da Escola Dr. Urbano Santos.

O objetivo foi sensibilizar e conscientizar as crianças, reforçando o aprendizado de leitura e escrita, e também consolidando os três ciclos da alfabetização na idade certa.

"É um projeto importante que cumpre seu objetivo de incentivar a leitura e a escrita das nossas crianças, para que elas possam acompanhar esse processo sem atraso no seu aprendizado", disse a supervisora da Escola Dr. Urbano Santos, Ana Leudes Rabelo.

"Me sinto muito orgulhosa pela conquista do meu filho. Eu sempre o ensinei que o importante é competir, mas ele se esforçou bastante e conseguiu ficar em primeiro lugar na competição. Isso me emociona e me faz pensar que estamos no caminho certo. Parabenizo a prefeitura, a secretaria de educação, por pensar nessas práticas mais prazerosa de educação. A sensação é de dever cumprido", disse Mariane Martins, mãe do aluno vencedor.

"Gostaria de agradecer a Deus, por esse evento importante para a nossa educação. É muito bom poder ajudar nessa administração que é comprometida com a educação vimaranense, especialmente com nossas crianças. Que cada dia possamos fazer mais e melhor. Parabéns ao professor Iranilson e a toda equipe desta escola que se empenham diuturnamente para oferecer uma educação com qualidade", disse Maria Isabel Carvalho - gestora adjunta.

Os alunos participantes além de aprenderem enquanto se divertiam, receberam troféu e medalhas como forma de incentivá-los a continuar buscando conhecimento e, ainda, que cresçam com esse desejo pela leitura.

Para encerrar o momento de integração, eles fizeram juntos uma linda apresentação.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000