Feirinha Guimarães é realizada na Praça Luís Domingues e tem recorde de público

Alegria e animação marcaram a Feirinha Guimarães realizada no dia 6, na Praça Dr. Luís Domingues. Voltada para o tema da Consciência Negra, tendo em vista que o mês de novembro é voltado para essa conscientização. A Feirinha, reuniu atrações da Semana Literária, Grupo Vimaranense de Capoeira e contou com a presença do escritor Iramir Araújo que lançou o livro "Úrsula “-romance de Maria Firmina dos Reis.

A música ficou por conta do grupo de pagode "Os Atrevidos" e teve ainda apresentação cultural com o Tambor de Crioula Quilombo Unidos de São Benedito.

"Estamos realizando hoje, mais uma Feirinha em um novo local, aqui em frente aonde foi a casa da romancista Maria Firmina dos Reis. Também estamos celebrando o mês da Consciência Negra, por isso esse evento voltado para essa conscientização, quem tem seu marco no dia 19 de novembro. A nossa administração investe em empreendedorismo, cultura e turismo", disse o prefeito Osvaldo Gomes.

Adriana Martins, microempreendedora, disse que o novo local, fez com que as vendas melhorassem e um público maior comparecesse, curtindo as atrações e consumindo os produtos oferecidos na feira.

O profissional Márcio Araújo falou da participação da secretaria de Saúde, que levou diversos serviços para os vimaranenses, entre os tais: aferição de pressão e testes rápidos de glicemia, HIV e sífilis, além da campanha Novembro Azul, que leva prevenção do câncer de próstata. Ele também aprovou o novo local de realização da feira.

"É a primeira vez que eu venho á Guimarães, e realmente fiquei muito feliz quando recebi o convite de conhecer essa cidade que faz jus à pátria afetiva de Maria Firmina. O lançamento do livro Úrsula, no formato em quadrinhos, torna-se uma linguagem acessível para o público em geral. Também me senti feliz com a receptividade dos leitores vimaranenses a esse trabalho", disse o escritor Iramir Araújo.

"Tendo em vista que o mês de novembro é dedicado a conscientização, valorização da cultura negra e da resistência desse povo. Estamos aqui com as comunidades quilombolas mostrando e vendendo seus produtos oriundos da agricultura familiar. Então esse trabalho nos orgulha muito. Estamos todos de parabéns, pois juntos articulamos políticas de empreendedorismo e fortalecemos o lugar do negro na sociedade", destacou a secretária de Assistência Social Olívia Francisca Gonçalves.

É a administração de Guimarães investindo em cultura, turismo e empreendedorismo, aquecendo a cultura e a religiosidade da nossa gente!

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Cultura

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000