Educação

SEMANINHA MUNICIPAL DA LITERATURA REÚNE ALUNOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL DE GUIMARÃES

Agora é a vez das crianças da Educação Infantil conhecerem melhor quem foi Maria Firmina dos Reis, a primeira romancista brasileira que escolheu viver em Guimarães por 70 anos.

A Semana Municipal da Literatura acabou de acontecer, quando os alunos da Educação Básica apresentaram lindos trabalhos sobre Maria Firmina, a estrela literária de Guimarães.

Para os pequenos, foi organizada a Semaninha Municipal da Literatura, realizada pela prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação. 

O ginásio poliesportivo Rubem Goulart ficou cheio de alegria com as apresentações, concurso literário com premiação, jograis, entre outros. Na abertura, estiveram presentes o prefeito Osvaldo Gomes, a secretária de Educação Marinilde de Deus, a diretora de ensino Sandra Maria Maia, além de professores, gestores escolares e demais públicos.

Desta vez, com os pequenos da Educação Infantil, participam alunos da creche Anjinhos de Deus-sede; Juliana Cunha Bastos-Cumã; Unidade Mais Integral de Prata; Jardim de Infância Edson Anchieta -sede; Manoel Martins da Silva-Damásio, entre outros públicos.

"A Semaninha Municipal da Literatura Maria Firmina dos Reis é um projeto piloto para a educação infantil que veio para ficar. Nossos pequenos vimaranenses deram um show. Nos sentimos gratos pela dedicação dos professores e alunos, pois são eles os protagonistas do processo educacional. A literatura é a arte da palavra e precisa estar inserida desde o início da vida escolar do aluno. Parabéns a prefeitura de Guimarães e a todos nós que fizemos parte deste momento", disse a secretária Marinilde.

"Com esse trabalho de levar mais sobre Maria Firmina dos Reis também para as crianças do ensino infantil, percebemos que eles conseguem absorver muito, colher bastante aprendizado. A forma de abordagem do tema é diferenciado, mesmo assim eles precisam conhecer a cultura, história e arte da qual pertence. A literatura é extremamente importante para o mundo infantil", explicou a diretora de ensino Sandra Maia.

Teve ainda, um momento especial em que o atleta Leanderson foi homenageado pela boa atuação nas etapas municipal, regional e estadual dos jogos escolares, conquistando uma vaga mais que merecida para os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro onde representará o município de Guimarães e a escola Manoel Martins da Silva localizada na comunidade de Damásio.

 

Prefeitura de Guimarães 

Eu amo, eu cuido!

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

Horário de atendimento: 08:00 às 12:00

Contato: (98)98560-0841