Interesse público

Guimarães em busca do SELO UNICEF 2021-2024

Uma equipe multidisciplinar esteve reunida para dar prosseguimento à programação municipal de busca pelo SELO UNICEF 2021-2024. Integrantes das áreas de saúde, assistência social, educação e do Conselho Tutelar, coordenados pelo CAPS, participaram de diálogo sobre o Fluxo de Saúde Mental, no Município de Guimarães.

As ações desenvolvidas por todos os órgãos que participam dessa iniciativa foram apresentadas, entre elas, as ações da saúde e de instituições como: ESCOLA / PSE, CAPS, CREAS e NUCA / BUSCA ATIVA ESCOLAR, PROGRAMA BOMBEIRO MIRIM, CONSELHO TUTELAR e CENTRO DE CONVIVÊNCIA.

Desses órgãos, foram citadas as campanhas mensais realizadas nas escolas (Setembro Amarelo, Agosto lilás, etc.), orientação a profissionais, pais e estudantes; acolhimento e escuta; rodas de conversas dentro das salas de aulas trabalhando temas transversais, saúde física e mental e do contexto da comunidade escolar; palestras; entrega de cartilhas e panfletos, disseminando e facilitando o acesso a informação; sala de recursos multifuncionais e encaminhamentos.

Estiveram presentes o coordenador do CAPS, Padre Sarges, a coordenadora da Busca Ativa Escolar, Alice Sá, a mobilizadora da educação, Áurea Sá, o coordenador da juventude, Ítalo Davi Martins, além de enfermeiro, psicólogos, nutricionistas e demais mobilizadores.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Interesse público

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000