Educação

Jovens Empreendedores Primeiros Passos realiza etapa de alinhamento de ações em Guimarães

Visando incentivar o empreendedorismo para os estudantes de Guimarães, foi realizado na manhã de hoje, 30, mais uma atividade do JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), com gestores escolares da sede e zona rural.

O JEEP faz parte do projeto "Educação Empreendedora" e o diferencial é o uso da tecnologia no empreendedorismo.

São 10 escolas municipais participantes que aprenderão o comportamento empreendedor e descobrirão novas ferramentas para seu desenvolvimento pessoal e profissional.

Participaram gestores do 1° ao 9° ano, e durante a formação de alinhamento, foram definidos os professores que irão aplicar o projeto JEEP em cada escola.

"Nos reunimos com todos os gestores do município para fazermos um alinhamento, ou seja, uma primeira visita de consultoria que o Sebrae está aplicando para podermos preparar o passo passo e as informações que precisam estar engrenadas para iniciarmos a formação do JEPP. Apenas as creches não estarão neste projeto de Educação Empreendedora onde os alunos serão ensinados o comportamento empreendedor e aprender ferramentas para desenvolver seus sonhos profissionais e pessoais", explicou Vanda Pereira- consultora do Sebrae.

"Agradecemos a presença de todos os gestores que participaram e esperamos que eles possam extrair o melhor desse alinhamento levando para as salas de aula e para os seus respectivos alunos, incentivando e apoiando a realização dos seus sonhos", disse a secretária de Educação Marinilde de Deus.

Para a coordenadora do JEPP Misclene Louzeiro, este processo vai ajudar a melhorar o espírito empreendedor das crianças e jovens, tornando mais agradável a experiência deles com o mundo dos negócios.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, cuido!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000