Interesse público

GUIMARÃES PRESENTE NO CAFÉ COM TRILHAS DO SELO UNICEF

"Educação de Qualidade para Todos" foi o tema do Café com Trilhas, evento que reuniu representantes de secretarias municipais de educação e articuladores municipais do Busca Ativa Escolar. Os encontros Café com Trilhas são uma metodologia para mobilizar os municípios que aderiram ao Selo UNICEF 2021-2024. Este foi terceiro encontro presencial e ocorreu na Escola do Governo do Maranhão (EGMA), em São Luís, nos dias 26 e 27 de maio de 2022.

Guimarães é um dos 2.023 municípios brasileiros que aderiram ao Selo Unicef e foi representado neste encontro pelo prefeito Osvaldo Gomes, pela coordenadora da estratégia Busca Ativa Escolar, professora Alice Sá, e pela articuladora municipal do Selo UNICEF, Fernanda Cardoso. Todos os municípios que participam do Selo UNICEF se comprometem a desenvolver, nos próximos anos, uma série de ações para melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Dentro do tema "Educação de Qualidade para Todos", o objetivo específico deste encontro foi dialogar sobre Busca Ativa Escolar para estudantes negros, pardos, quilombolas e indígenas; trajetória e sucesso escolar, conjunto de práticas e ações de fracasso escolar (reprovação, distorção, idade-série e abandono).

Mais em Interesse público