Interesse público

GUIMARÃES NO ENCONTRO PRESENCIAL DO SELO UNICEF

O município de Guimarães foi representado em São Luís, nos dias 12 e 13 de maio de 2022, pelo secretário de esporte e juventude Luziney Maia - membro da comissão Inter setorial e mobilizador da juventude; Fernanda Cardoso - articuladora municipal; Iago Azevedo - mobilizador de jovens e crianças; e pela professora Áurea Sá - mobilizadora da educação, no evento “Café com as Trilhas”. Foi o primeiro encontro presencial do Selo UNICEF – 2021-2024 com os municípios maranhenses, e o objetivo foi apresentar a iniciativa "1 Milhão de Oportunidades (1MiO)", liderada pelo UNICEF e instituições parceiras de todo o Brasil, na missão de mudar uma geração. São empresas privadas, organizações civis e governos oferecendo oportunidades de formação, capacitação e acesso saudável ao mundo do trabalho para a juventude brasileira.

O tema escolhido para o evento é uma resposta à principal reivindicação da juventude brasileira: trabalho e geração de renda, ou seja, oportunidades. Paralelamente, vinculada à educação, a temática foi debatida por cerca de 120 representantes das prefeituras de 60 municípios maranhenses e sociedade civil, convidados para participar do encontro.

Prefeitura de Guimarães

Mais em Interesse público

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000