Secretário Antônio Marcos Gomes participa de reunião na SECMA em São Luís

Secretários dos 10 municípios que compõem o Fórum de Gestores de Cultura do Litoral Ocidental Maranhense, (Bequimão, Mirinzal, Central do Maranhão, Guimarães (secretário Antônio Marcos Gomes), Cedral, Porto Rico do Maranhão, Cururupu, Serrano do Maranhão, Bacuri e Apicum-Açú), estiveram na sede da Secretaria de Estado da Cultura, no dia de ontem, 28 de abril de 2022. Na oportunidade, a comitiva foi recebida pelo Chefe de Gabinete, Yuri.

Os gestores protocolaram um pedido de apoio à realização dos eventos de São João 2022, promovidos por seus municípios.

Entre as solicitações estão:

- a criação de um arraial regional pelo Estado;

- credenciamento das brincadeiras da região para que se apresentem com cachês pagos pela SECMA;

- ajuda nos gastos dos arraiais municipais;

-  e o envio de brincadeiras do grupo A para apresentação na região.

"Esperamos ter as nossas propostas atendidas pelo governo do estado, para que possamos retomar os atrativos juninos para a nossa região, depois de dois anos sem este evento. Estamos integrados para que possamos trazer pessoas de fora e movimentar o turismo e a economia na região do Litoral Ocidental Maranhense. Que possa ser um São João grandioso", disse o secretário Antônio Marcos Gomes.

Prefeitura de Guimarães

Eu amo, eu cuido!

Mais em Cultura

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000