Institucional

Início da vacinação, entrega do CRAS e de kits do programa “Mais Renda” marcam os 264 anos de Guimarães

Guimarães completou nesta quarta-feira, 19 de janeiro de 2021, 264 anos de política e história. O dia começou com a realização de uma missa em ação de graças na igreja matriz da cidade, seguindo todos os protocolos sanitários pedidos pelo Ministério da Saúde e Cidadania após a declaração de pandemia causada pela Covid-19.

A missa foi proferida pelo padre Nataniel que na ocasião falou da importância de agradecer a Deus por mais esta data festiva. "Em meio as dificuldades da pandemia, o munícipio tem conseguido evoluir, e isso é motivo de glorificar o Senhor", disse o religioso.

Em ato de valorização e respeito a civilidade, houve o tradicional hasteamento das bandeiras do Maranhão, Brasil e de Guimarães em frente à prefeitura.

Em seguida, a comitiva composta pelo prefeito Osvaldo Gomes, primeira dama, vereadores e secretários municipais seguiu para a inauguração do CRAS e depois para o Ginásio Poliesportivo Rubem Teixeira Goulart onde houve entregas para os beneficiários do programa "Mais Renda".   Trinta (30) pessoas foram contempladas com os Kits de beleza, alimentação, entre outros. Além disso, eles receberão uma ajuda de R$ 500,00 por mês, como capital de giro, para auxiliar na compra da matéria prima.

O deputado federal e secretário de Desenvolvimento Social Márcio Honaiser esteve presente e acompanhou as entregas e destacou:

"Guimarães agora possui novos microempreendedores que estão tendo todo acompanhamento para obterem sucesso em seus negócios. Isso é essencial para a geração de renda dentro do município e para que essas pessoas possam garantir o sustento de suas famílias".

Comemorando o trabalho da Secretaria de Saúde e as intensas ações de combate a Covid-19 que chegou a colocar Guimarães nos primeiros lugares na região, foi também dado início à vacinação de crianças de 5 a 11 anos com a primeira criança sendo vacinada.

Em parceria com DETRAN, 100 capacetes foram entregues aos motociclistas, incentivando um trânsito seguro no município.

O prefeito Osvaldo Gomes e sua comitiva ainda se deslocaram aos povoados de Macajubal e Ceará para entregar a cada um respectivamente as pontes construídas em 2021, onde foram utilizadas mãos de obra locais e que agora podem ir e vir sem se preocupar.

O projeto Nascer Vimarense com Amor presenteou 121 bebês que nasceram no ano de 2021.

Mais em Institucional