CURSO DE FIBRA DE BANANEIRA É REALIZADO NO QUILOMBO DE DAMÁSIO

Foi realizado na comunidade quilombola de Damásio, o curso de artesanato de fibra de bananeira, promovido pelo SENAR em parceria com a Prefeitura Municipal de Guimarães, ministrado pela instrutora Maria de Jesus.
O curso de Promoção Social com materiais da própria região, teve duração de 5 dias com participação de 14 mulheres das comunidades de Damásio, Cumum e Caratiua.

O curso se insere dentro da estratégia visionária de se implantar o Turismo de Base Comunitária nessas comunidades quilombolas, e conta com apoio do Sebrae, e Prefeitura de Guimarães através da SECTUR, SEJELC, SASDESCOM, Sala do empreendedor, SEMED, e associações de moradores das referidas comunidades.

As próximas oficinas serão com fibra de buritis e coco babaçu.

#parceria
#prefeiturasecretariasesenar
#oficinasdebananeiras
#geraçãoderenda