Interesse público

O PREFEITO FAZ ABERTURA DOS TRABALHOS DO PODER LEGISLATIVO NESTA SEGUNDA-FEIRA

Na tarde desta segunda-feira (1), os 7 vereadores eleitos e reeleitos, o presidente da Câmara Municipal e o prefeito Osvaldo Gomes, se reuniram, no Plenário Albertino Reis de Jesus  para iniciar os trabalhos do Poder Legislativo no primeiro semestre de 2021.

Na ocasião, foram pautadas as reivindicações dos vereadores e de várias comunidades, onde também estavam presentes algumas secretarias na plenária como: Assistência Social, Educação, Esporte, Meio Ambiente, Financeira, Chefe de Gabinete, Administração, Infraestrutura e Produção Rural e Econômico.

O prefeito Osvaldo Luís Gomes na sua fala enfatizou a carta que  recebeu da Junta Comercial do Maranhão – JUCEMA, onde a instituição apresentou saldo positivo  desde que Guimarães está integrado ao Sistema Resedim, o que aconteceu em 30 de novembro de 2017. Segundo a nota, já foram formalizados até agora: 82 novos negócios, totalizando 260 empresas ativas. Destaque para o setor de Comércio com 164 empresas em atividade. Dessas, 131 são do tipo microempreendedores indivíduos, 106 microempresas, 1 de  empresa de pequeno porte e 22 empresas tipo das demais. A JUCEMA afirma ainda que, com mais de 260 empresas ativas, o município tem um grande potencial empreendedor. Osvaldo também destacou a importância dos 5 eixos fundamentais para a harmonia entre os poderes que são: participação; honestidade; solidariedade; transparência e cidadania.

#poderlegislativo2021
#camaramunicipal
#prefeituradeguimaraes
#euamoeucuido