Assistência Social

Trilha de Confraternização das crianças e adolescentes do SCFV hoje de Guimarães á Comunidade Quilombola de Lago de Sapateiro.
A Prefeitura de Guimarães, através da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, realizou a Trilha da Confreternização para fechar as atividades do ano de 2020 do SCFV, políticas inseridas na Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, junto com as crianças e adolescentes participantes do programa.
Os alunos seguiram da sede até o balneário de Lago do Sapateiro, totalizando 8,19 km de percurso, liderados e acompanhados pelo Professor de Educação Física, Nilson Cardoso.
Ao chegarem no balneário, juntaram -se aos demais colaboradores da equipe da Assistência para uma confraternização.
Essa é uma das pautas da educação física no SCFV, trabalhar os temas transversais dentro da política do serviço, com o objetivo de proporcionar aos alunos mais interação com a natureza, ensinando-os a amar e valorizar o meio ambiente.
Foi um momento de lazer e aprendizagem, reiterando a interação constante entre a gestão municipal e a população.
Ainda haverão atividades posteriores com os idosos e adultos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Thaianá - Nutricionista, Simone Cunha - Coordenadora de Igualdade Racial, Olívia Gonçalves - Coordenadora do CRAS,Monyque Araújo - Técnica Referente do CRAS (Assistente Social), Pérola Mota - Coordenadora de Seguança Alimentar e Nutricional, Hilcilene Santos - Facilitadora de Oficina de Artesanato.

Prefeitura de Guimarães
Adm Osvaldo Gomes: De mãos dadas com o desenvolvimento!

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000