Agricultura

PREFEITURA DE GUIMARÃES REALIZA NOVA AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS DE PRODUTORES RURAIS ATRAVÉS DO PAA

A Prefeitura de Guimarães através da secretaria municipal de produção rural (SEPRODEMA), realizou no início desta semana mais uma compra de alimentos de produtores rurais através do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA.

O PAA, é um programa do Governo Federal executado e gerido pela prefeitura de Guimarães que busca incentivar a agricultura familiar no município, promovendo a organização produtiva e econômica no meio rural, combatendo à pobreza extrema e garantindo o acesso à alimentação adequada e saudável a mais de 3.200 beneficiários em Guimarães.

Em 2020 a previsão e que sejam adquiridas mais de 20 toneladas de alimentos de 31 tipos diferentes entre frutas, hortaliças, verduras, legumes e farinha, tudo produzido por agricultores do município que estão cadastrados no programa.

Nesta aquisição, agricultores familiares de 09 comunidades da zona rural foram beneficiados (Gericó, Gepuba, Gepubinha, Zaranza, Prata, Boa Esperança, Recanto, Vila Nova e Pareaua e Sede). Os alimentos adquiridos serão distribuídos gratuitamente para pessoas que não têm acesso à alimentação adequada e que são atendidas pela secretaria municipal de assistência social, através do CRAS, CAPS E CREAS, com atenção especial as famílias em situação de vulnerabilidade social atingidas pela pandemia do Novo Coronavírus.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

(98)