Finanças

GUIMARÃES É DESTAQUE DURANTE ENCONTRO ESTADUAL DE AGENTES DO DESENVOLVIMENTO PROMOVIDO PELO SEBRAE

O Sebrae no Maranhão realizou no último dia 17 de junho, o Encontro Estadual de Atores de Desenvolvimento. Este ano, por causa da pandemia do novo Coronavírus, o evento aconteceu em ambiente 100% digital, com transmissão pelas redes sociais da instituição – Instagram, Facebook e canal do Youtube.

Encontro reuniu cerca de 150 atores de desenvolvimento no Maranhão, além de gestores públicos, secretários e demais autoridades municipais, discutindo pautas importantes para os municípios maranhenses, com foco voltado para os pequenos negócios locais.

Como parte da programação foram apresentados casos de sucesso de Salas do Empreendedor que se destacam no estado e a cidade de Guimarães foi uma das escolhidas, por conta da forte atuação da sua Sala do Empreendedor.

O Secretário Municipal de Cultura e Turismo e coordenador da sala, Antônio Marcos, fez uma apresentação com os principais resultados alcançados pela sala mesmo em tempos de pandemia, além de apresentar o planejamento do setor para o Pós Pandemia.

“Muito nos orgulha ver a cidade de Guimarães e a administração municipal sendo reconhecida pelo trabalho que está desenvolvendo, trabalhamos todos os dias para tornar a cidade mais empreendedora e desenvolvida, sabemos a importância que isso tem para o crescimento do nosso município, por isso agradecemos o apoio do prefeito Osvaldo Gomes e todo o trabalho das Agentes de Desenvolvimento de Guimarães, Aline Abrantes e Lourdes Campos” afirmou Antônio Marcos.

A Sala do Empreendedor Vimarense funciona de segunda a sexta e oferece serviços como a divulgação dos empreendimentos locais, cursos, oficinas e palestras de capacitação, consultorias empresariais, financeiras de arquitetura e design. Além disso, realiza abertura e baixa de empresas da modalidade Microempreendedor Individual, emite DAS para pagamento de tributos assim como realiza os seus parcelamentos, faz a declaração anual simplificada para o MEI e neste momento de pandemia, ajuda com a solicitação do auxílio emergencial do governo federal.

Mais em Finanças

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000