Assistência Social

REPRESENTANTES DA PREFEITURA DE GUIMARÃES PARTICIPAM DA REUNIÃO DE LANÇAMENTO DO APLICATIVO RESOLVI DO GOVERNO DO ESTADO

A Rede Solidária de Comércio Virtual (Resolvi), foi lançada na última sexta feira (05) através de uma reunião remota com gestores de várias cidades do Maranhão.

O aplicativo que foi desenvolvido e apresentado pela Secretaria de Estado do Trabalho e da Econômica Solidária (Setres), tem como objetivo promover o comércio de pequenos empreendimentos solidários ou familiares, microempreendedores individuais, profissionais autônomos e demais trabalhadores formais e informais. Com esta plataforma a SETRES, visando o momento de pandemia, espera fortalecer o elo entre o produtor, o comerciante e os consumidores.

Com o RESOLVI, o produtor pode cadastrar seu empreendimento, postar informações e fotos do seu produto ou serviço e escolher uma forma de pagamento. Ao acessar, o consumidor, escolhe os produtos de seu interesse e recebe a compra em casa. A plataforma segue a dinâmica dos grandes aplicativos de vendas online.

Na ocasião, estavam presentes, o secretário de Estado de Igualdade Racial,  Gerson Pinheiro; a Equipe Técnica da Setres que gerencia o Resolvi; a assessora especializada do governador, Laurinha Pinto; o subsecretário de Trabalho e Economia Solidária, Genilson Alves; o coordenador de Economia Solidária, Ricarte Almeida;  secretários municipais e gestores de Igualdade Racial, lideranças quilombolas, representantes de religiões de matrizes africanas  e representantes do conselho do Estado de Igualdade Racial.

Para o secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro, o RESOLVI é um ponto de encontro entre o produtor e o consumidor com a certeza de produtos de qualidade e certificados. Segundo ele em um momento de pandemia como este, essa plataforma é uma inovação preciosa para os artesãos e artesãs maranhenses.

"É uma plataforma segura, pois além de facilitar o comércio dos produtos, está linkada com o selo "Quilombos do Maranhão " e outros selos que dão qualidade às produções". Declarou o secretário.

Entre os representantes do município de Guimarães, estavam a coordenadora de Igualdade Racial, Simone Cunha e o secretário de Cultura e Turismo e coordenador da Sala do Empreendedor  local, Antônio Marcos Gomes.

“Em Guimarães iremos fazer uma ampla divulgação do Resolvi, esperamos que nossos pequenos produtores e artesãos façam uso do aplicativo e tornem seus negócios digitais, neste momento essa é mais que uma oportunidade é uma necessidade de mercado” afirmou Antônio Marcos.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000

(98)