Alunos do pólo Genipauba e de Monte Alegre terão escolas reformadas e ampliadas

Quem conhece a história da educação de Guimarães e vê tudo o que está sendo feito pela administração De Mãos Dadas Para o Desenvolvimento reconhece que esse é o maior programa de reformas de escolas já feito no município.

Desde que assumiram a prefeitura, a gestão Margarete Ribeiro e Osvaldo Gomes empenharam-se em melhorar a rede física dos prédios escolares. O governo arregaçou as mangas e com determinação e trabalho árduo, até o presente momento, treze unidades de ensino tiveram melhorias em suas estruturas físicas, sendo seis atualmente em reformas e sete já tiveram as reformas finalizadas, algumas delas ampliadas, ganhando mais conforto e condições dignas de aprendizado para os filhos de Guimarães.

A mais recente demonstração da preocupação do governo municipal com a educação das crianças e jovens de Guimarães pode ser vista com a reforma e ampliação da Unidade de Educação Básica Sousandrade, no povoado quilombola de Monte Alegre, que irá atender aos estudantes da região 4 e a Unidade de Educação Básica Arthur Raimundo  Farias, do Pólo Educacional Genipaúba, atendendo aos povoados vizinhos.

São novas salas de aula, banheiros, cozinhas e cantinas em ambas as unidades, e no caso da escola Arthur Raimundo Farias até um novo pátio coberto.

Para o prefeito Osvaldo Gomes este é um compromisso do qual ele não abre mão, garantir uma educação de qualidade àqueles que são os responsáveis pelo futuro do município de Guimarães.

“Como professor me orgulho em dizer que nossa administração está preocupada com a qualidade do ensino proporcionado as nossas crianças e jovens e para isso temos trabalhado incansavelmente, com o objetivo de garantir um ambiente de ensino/aprendizagem cada vez melhor para nossos alunos e professores” garantiu o prefeito.

Escolas já reformadas:

Obras que estão sendo finalizadas:

UEB Nossa Senhora da Assunção

Jardim de Infância Professor Edson Anchieta

UEB Dr. Urbano Santos

Creche Anjinhos de Deus

Antiga escola São José - CEMA

UEB João Henrique Belo (Cumã)

UEB João Goulart (Cumã)

UEB Mateus Avelar – Pov. Prata

Manoel Martins da Silva – Pov. Damásio

Creche Juliana Cunha Bastos (Cumã)