Prefeitura de Guimarães continua intensificando ações no combate ao Coronavírus

Continua em funcionamento a barreira sanitária estabelecida pela prefeitura municipal de Guimarães na MA 305, entre os Povoados de Ceará e Santana. Na ultima quarta-feira 06/05/20, foram registrados na barreira a passagem de 75 pessoas pela manhã e de 54 pessoas à tarde, todos tiveram a sua temperatura e estado clínico aferidos, apresentando resultados dentro da normalidade.

Nenhuma das pessoas atendidas nesta data chegou com a temperatura acima dos 36,9°. Entretanto, houve a necessidade de orientar que alguns veículos retornassem aos seus locais de origem, pois os mesmos queriam ingressar no municipio sem nenhum compromisso marcado, situação para resolver ou algo similar que justificasse a visita à Guimarães.

Barreira Sanitária na MA305 / Foto: ASSECOM Guimarães

Mesmo procedimento adotado com alguns cidadãos de Guimarães que desejam se deslocar para os municípios vizinhos sem nenhuma atividade que justificasse tal deslocamento.

Infelizmente, ainda temos observado que alguns conterrâneos não estão respeitando o Decreto nº042, de 30 de Abril de 2020 e continuam fazendo viagens, principalmente para a cidade de Pinheiro em horários onde a barreira precisou ser desmobilizada. O desrespeito do decreto resume -se no fato das vans estarem transportando as pessoas até Pinheiro em carros de passeio. Lembrando que o Decreto é claro quando diz que haverá punição aos mesmos, porém a barreira fez todas as anotações.

Prefeito Osvaldo Gomes acompanha funcionamento da barreira sanitária na MA305 / Foto: ASSECOM Guimarães

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

(98)