Educação

Profissionais de educação recebem certificado de formação do Pacto pela Aprendizagem!

Na tarde desta sexta-feira (24), no auditório da Secretaria de Produção Rural e Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de Certificados de Formação para gestores, coordenadores e supervisores de escolas vimaranenses do Programa "Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem".
Na ocasião, estavam presentes a secretária de Educação, Josenildes Costa; o prefeito Osvaldo Gomes; professora Silvia Cristina; a articuladora Municipal Lúcia Martins; supervisora dos pólos de Damásio e Genipaúba, Meristelma.

Receberam os certificados, a professora Alice Sá; Adeilce Cardoso; Doranei Cardoso; Ellen Márcia da Silva; Lurdinéia Santos Garcia; Cláudia Maria Sá; Cláudio Júlio Avelar; Elinete Almeida; Erliete Cardoso; Meirestelma Monteiro; Regiane Costa; Almerino Azevedo; Eurianna Martins; Gracenilde Castro Melo; Luciléia Melo; Lúcia Cristina Cunha; Lucivânia Maria; Mirna Silva Barbosa Aguiar; Rosana de Fátima Pereira; Rosemeire Soares; Rosinete Cunha;  Victor Rafael Cardoso; José Ribamar Soares.

Após a solenidade de entrega, houve um coffe break e momento de descontração com a dança do Pacto.

O prefeito Osvaldo Gomes, enfatizou em seu discurso, que para que se possa valorizar a educação municipal  é necessário  começar a formar e capacitar os profissionais do próprio município.

A Secretária  Municipal de Educação Josenildes, destacou que o Pacto é importante para fortalecer a educação municipal e aumentar o IDEB e nada melhor do que promover formações contínuas como esta. Ela também parabenizou a todos os professores e gestores que receberam a honraria.