SESSÃO SOLENE NA CÂMARA MUNICIPAL INTITULA NOVOS CIDADÃOS E CIDADÃS VIMARENSES.

Na manhã do último dia 19, no Plenário da Câmara Municipal de Guimarães, Albertino Reis de Jesus a Sessão Solene especial em comemoração aos 262 da cidade, foi um momento marcante para personalidades que fizeram e fazem parte da história política e social desse município.
Estiveram presentes na ocasião, o ex-prefeito Celso Coutinho; o  presidente da Câmara Geraldo Pinho; ex-vereadora, Cláudia Abrantes; vereadora Jenille Brito; vereadora Ana Luíza Ramos; o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho; o ex-professor da Escola Nossa Senhora da Assunção, Giorgio Murgia; o escritor Juca Araújo; professor Válber; a secretária de Assistência Social Fernanda Cardoso, o ex-prefeito Agenor Gomes; o confrade George; o presidente da Academia de Letras de Barreirinhas, Dr. José Ribamar de Castro Ramos; a secretária de Educação, professora Josenildes; o Chefe de Gabinete, José Benedito; os vereadores Magno, Altemar,  Arthurzinho, Valmir Goulart e Anderson Avelar;  secretário de Saúde, Olavo Cardoso, entre outros.
 Receberam os títulos na ocasião: os senhores José Reinaldo Rodrigues; Dr. Maxuel e Silva Pereira; Vagner Luís Jansen; Padre Valdete Fonseca Costa, na ocasião, representado pela secretária de Assistência Social Fernanda Cardoso que o indicou para o título; Ademir Araújo Santos; Cristiane Passinho Santos; Francisco Calvet Junior; Francisco Carlos Barbosa Coelho; Almerino José Filho; Antônio José Carlos Silva; Irenilson Mendes  Leite; Simone Cunha Cardoso (Assistente Social); Marcos Aurélio (turismólogo);  Maria da Graça Viegas Santos Barros;
Entre os momentos de destaque, tivemos: a leitura da Biografia de Celso Coutinho, pelo presidente da Câmara, Geraldo Pinho; a homenagem feita para a eterna prefeita Margarete Ribeiro (em memória) e a entrega da placa em homenagem à mesma, recebida pelo viúvo, César Ribeiro das mãos do prefeito Osvaldo Gomes.
Em seguida, os homenageados com os títulos, subiram à plenária para agradecer pela honraria. Depois, a vereadora Jennille Brito fez uma homenagem à Guimarães, contando um pouco da história dos seus 262 anos.
Os vereadores presentes, também subiram à plenária para homenagear e parabenizar Guimarães.
O prefeito Osvaldo Gomes, fez congratulações à cidade e a todos os filhos desta terra, enfatizando o empenho da gestão para promover qualidade de vida ao povo vimarense.
“Hoje é um dia especial. Dia de parabenizar Guimarães pelos seus 262 anos. Mas é dia também de parabenizar cada filho, nascido nesta terra ou adotado por ela. Filhos guerreiros que construíram seus alicerces e continuam a construir, pois uma cidade está sempre em construção. Desejamos que as conquistas da comunidade sejam sempre crescentes, demonstrando assim, que somos NÓS quem fazemos o amanhã. É pensando nisso, que a nossa equipe de trabalho vem superando obstáculos e trabalhando com afinco para promover qualidade de vida. Parabéns Guimarães amada”, finalizou o gestor.

Mais em Eventos

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000