Prefeitura realiza reunião do PAIF em Caratiua

A Prefeitura de Guimarães através da Secretária Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário  (SASDECOM) e do (Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou ontem (13), na Comunidade Quilombola de Caratiua, uma reunião do PAIF-Serviço de Proteção e Atendimento Integral ás famílias.
Na ocasião, houve rodas de conversas abordando temas tais  como: O CRAS como Proteção Social Básica no território;
*Segurança Alimentar x PAA;
*Consciência Negra e violência de gênero.
 As rodas de conversas foram conduzidas de formq dinâmica com os presentes em forma de círculo objetivando facilitar  o diálogo de cada temática com espaço para esclarecimentos de dúvidas sobre serviços explanados.  Em seguida foram entregues os certificados das 14 mulheres que participaram da Oficina de Pintura em tecido realizado em outubro de 2019 pelo Projeto "Mãos que realizam".
 Para finalizar, houve a troca de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de Led.
Foi um momento  acolhedor que contou com a presença  da Presidente da Comunidade: Jocilene Silva;   famílias quilombolas;  Prefeito Osvaldo Gomes, Assistente Social do CRAS  Olívia Gonçalves;  Psicopedagoga e Coordenadora do CRAS: Edenilce Azevedo;  Assistente Social e Coordenadora de Igualdade Racial: Simone Cunha que abordou a luta do povo negro na construção do Brasil; da Coordenadora de Igualdade de Gênero, Sandra Sá, Coordenadora de Segurança Alimentar, Pérola Mota; além do Nutricionista Marcelo Souza e do Secretário de Produção Rural: José Mário Silva.

O público compareceu e aprovou a iniciativa que cumpriu o objetivo esperado.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

(98)