Jovens e adultos são estimulados a retomarem os estudos escolares

Nesta última terça-feira dia 19, ocorreu a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental da Escola Municipal Nossa Senhora da Assunção (antigo CEC). A cerimonia este ano contou com um diferencial, que foi a participação das pessoas envolvidas com o Busca Ativa Escolar, programa que visa trazer de volta e garantir a permanência de crianças e adultos na escola, mas que no caso do EJA, também está contribuindo para o retorno de adultos para as salas de aula.

Estiveram presentes na aula inaugural, a secretaria de educação Yasmin Cunha, a assessora da SEMED Alice Sá e jovens do Grupo JUVA, que fizeram dinâmicas e apresentações musicais incentivando a permanência na escola dos estudantes do EJA. O resultado tem sido considerado positivo, pois através do Busca Ativa Escolar já foram identificados vários casos de pessoas adultas não escolarizadas e que neste momento estão tendo outra oportunidade de frequentar a escola. O programa continua suas buscas em nosso município, focando sobretudo em crianças e adolescentes, mas também em adultos, uma das incursões de deu no povoado Santo Antonio do Cumã, com a presença da secretaria da SASDESCOM Fernanda Cardoso e da assessora da SEMED Alice Sá.

Mais em Educação