Servidores

Nota de falecimento: Prefeita de Guimarães Margarete Ribeiro

Nota sobre o falecimento da prefeita de Guimarães

“Combati o bom combate” (2 Timóteo. 4:7)

É com extremo pesar que a Prefeitura de Guimarães comunica o falecimento às 03:30h da madrugada desta segunda-feira, 21 de janeiro, da prefeita municipal Benedita Margarete Matos Ribeiro vitimada por um câncer. O seu corpo chegará às 15:00 no Portal da Cidade, bairro Nova Vila, de onde seguirá em cortejo até a Sede da Prefeitura Municipal, seguindo posteriormente até o Ginásio Rubens Teixeira Goulart, onde será velado. Às 6:00 da manhã do dia 22 ocorrerá a missa de corpo presente na Igreja Matriz de São José. O sepultamento ocorrerá em Pinheiro.

Margarete Ribeiro nasceu em 20 de abril de 1961, em Pinheiro - MA, casou-se com o vimarense Raimundo Cesar Pereira Ribeiro, com o qual teve dois filhos Almir e Hugo, avó de Maria Luísa e mãe adotiva de Eleonora Oliveira e Maricélia Pereira. Graduou-se em Enfermagem, Obstetrícia e Saúde Pública no Rio de Janeiro. Veio trabalhar em Guimarães ao final dos anos 1980 como diretora administrativa do hospital municipal. Em Pinheiro-MA foi Secretária de Saúde e Coordenadora da Saúde Pública e Meio Ambiente e Saneamento Básico no município, depois Secretária de Saúde em Olinda Nova e Guimarães. Foi auditora do município de Viana na área da saúde, ocupando essa mesma função em Cedral. Antes de ser eleita prefeita de Guimarães prestava serviços como coordenadora do DST/AIDS, hanseníase, sendo referência pelo Ministério da Saúde em gestão Descentralizada do Estado do Maranhão atendendo 17 municípios do polo de Pinheiro, 17 municípios do polo de Zé Doca e 11 municípios do polo de Viana. Ao longo de toda sua vida profissional dedicou-se aos programas de saúde da mulher, enquanto gestora municipal tinha especial dileção pelo Programa Nascer vimarense com amor, voltado ao cuidado com os recém-nascidos em Guimarães.

Mais em Servidores