Aged e Prefeitura realizam ações de combate à raiva em Guimarães

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged), órgão vinculado à Secretaria da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), em parceria com Prefeitura de Guimarães, está realizando no município o trabalho de combate a morcegos hematófagos, capazes de transmitir a raiva a animais, e consequentemente, a humanos.

A política consiste no mapeamento de imóveis abandonados e locais de criadouro de animais de pecuária para identificar possíveis colônias de morcegos. Durante a noite, os locais vão receber a visita das equipes da aged, para capturar os bichos. O vereador Magno Cartagenes, funcionário da Aged, foi um dos membros da equipe

O vírus da raiva é transmitido por mordidas e arranhaduras de mamíferos contaminados. Na maioria dos casos a transmissão ocorre por meio de cães e gatos. Porém, vários outros mamíferos podem transmitir a doença, entre eles os morcegos hematófagos.

.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000