Cidadania

Semana do Idoso é iniciada com palestras, festa dançante e tratamento de beleza

Foi iniciado ontem em Guimarães as atividades relacionadas à Semana do Idoso, promovido pela Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário.

As atividades de abertura foram realizadas no Teatro Guarapiranga e contou na mesa de abertura com a presença do prefeito em exercício Osvaldo Gomes, a secretaria da SASDECOM Fernanda Cardoso, da Coordenadora do CREAS Joyce Moreira dos Anjos, membros da Sociedade Civil e representantes do Governo do Estado.

Dentre as atividades, as idosas receberam tratamento de beleza com uma profissional da área, com maquiagem e penteados no cabelo. Em seguida foram realizadas palestras sobre Direito das Pessoas Idosas, Alimentação Saudável, Prevenção a Quedas, Saude Mental na Terceira Idade, Lanches e para finalizar um momento dançante intitulado flash back, com músicas que marcaram épocas passadas, havendo também sorteio de brindes.

Durante a semana outras atividades serão realizadas: blitz informativas, caminhada, Cinema, e Escola de Postura.

Mais em Cidadania