Cidadania

Governador Flávio Dino recebe jovens de Guimarães do projeto Tour Jovem Cidadão, nesta quarta-feira (25) Publicada em 24/10/2017 14:01:21

O governador Flávio Dino receberá, na tarde desta quarta-feira (25), os 80 jovens participantes da 20ª edição do projeto Tour Jovem Cidadão em 2017. Os jovens serão recebidos pelo governador, às 15h, no Palácio dos Leões, após conhecerem o acervo histórico do prédio, onde também funciona a sede do Poder Executivo estadual.

Realizado pelo Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Seejuv), 80 jovens dos municípios de Carolina e Guimarães participam do Tour Jovem Cidadão nesta quarta-feira. O projeto tem como objetivo proporcionar turismo educativo a estudantes da rede estadual de ensino.

O Tour Jovem Cidadão é realizado pela Seejuv em parceria com as Secretarias de Estado dos Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), de Cultura e Turismo (Sectur), do Desenvolvimento Social (Sedes), Secretaria Municipal de Turismo de São Luís (Setur) e gestores municipais de juventude.

Roteiro

A 20ª edição do Tour Jovem Cidadão será realizada nesta quarta-feira (25) e quinta-feira (26). A ação terá início às 8h45 no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho (Praia Grande), onde os jovens assistirão a um filme sobre a história e cultura de São Luís e participarão de uma palestra sobre os aspectos culturais e turísticos da capital maranhense. Depois desse momento inicial, os jovens iniciam o roteiro de visitas aos espaços culturais, iniciando pela Biblioteca Pública Benedito Leite.

No período da tarde, o tour segue, com visita ao acervo cultural do Palácio dos Leões, seguido de reunião com o governador Flávio Dino. Após esses momentos, os jovens visitarão o Museu de Arqueologia e a Casa do Maranhão. O roteiro de visitas na quarta-feira será finalizado com uma visita à bela vista do pôr-do-sol proporcionada no Espigão Costeiro, na Ponta d’Areia.

Praia do Calhau

Já na quinta-feira (26), o roteiro de visitas continua a partir das 8h quando os jovens conhecerão a Praia do Calhau, encerrando a 20ª edição do Tour Jovem Cidadão às 10h.

Turismo educativo

O projeto Tour Jovem Cidadão tem como objetivo proporcionar aos jovens maranhenses o acesso aos equipamentos históricos, culturais, artísticos, turísticos e de lazer da cidade de São Luís, como museus, teatros, bibliotecas, casas de cultura, dentre outros, contribuindo na construção do pertencimento histórico e étnico-racial, e da formação cultural. O Tour Jovem Cidadão tem como público alvo, jovens na faixa etária de 15 a 29 anos, estudantes do Ensino Médio da rede pública estadual.

Em 2017, o Tour Jovem Cidadão já beneficiou 1.280 jovens de 28 municípios em 19 edições realizadas. Até o fim do ano, serão mais de 2 mil jovens de 46 municípios em 25 edições.

Com informações da Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Maranhão

Escrito por Paulo Ricardo Aguiar Luna
Jornalista Responsável DRT - 0615/1275 MA

Assessor de Comunicação da Prefeitura de Guimarães

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!