GUIMARÃES 262 ANOS: Competições esportivas também marcaram as comemorações

O esporte também foi destaque na programação organizada para comemorar os 262 anos de Guimarães. A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Esporte e Juventude promoveu ações e competições esportivas para apoiar e incentivar os desportistas vimarenses.
Inicialmente, tivemos a abertura do campeonato municipal de futsal no Ginásio Poliesportivo Rubens Teixeira Goulart. Em Macajubal, o projeto Brinca Guimarães, com corrida de saco, queimado e outras brincadeiras. Na ocasião, também houveram atividades lúdicas com crianças do Programa Criança Feliz.
Já no dia 18, na sede, houveram competições em várias modalidades, entre elas: canoagem; maratona; torneio de travinha; natação; torneio de dominó; minimaratona, entre outros.
Todos os colocados nos 1º, 2º e 3º lugares receberam premiações no palco do show da banda Miragem na noite do dia 19.
Para o secretário de Esporte, José Henrique Schalcher é muito importante integrar os vimarense através das práticas esportivas.
“Parabenizo a todos aqueles que se inscreveram e participaram das competições. Ficamos felizes em ver que o esporte é transformador e que pode salvar vidas, tirando jovens, adolescentes e crianças do mundo das drogas, do álcool ou da violência. Com o apoio do prefeito Osvaldo e da nossa equipe, estamos sempre promovendo campeonatos, competições e integrando esporte e sociedade”, revelou o secretário.

Mais em Esportes

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000