Assistência Social

GUIMARÃES EMPOSSA CONSELHEIROS TUTELARES PARA O QUADRIÊNIO 2020-2023

Em solenidade realizada no último sábado (11), no Casino Vimarense, a Prefeitura Municipal de Guimarães e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, inserido dentro da política da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, empossaram os novos conselheiros eleitos e seus suplentes para o quadriênio de 2020-2023. 

Tomaram posse na ocasião, os conselheiros:
Liliam de Cássia Azevedo Sá;
Nelson Maciel Pontes;
Wesley Lisboa Avelar;
Jackson Barbosa da Silva e
Suelma Regina Fonseca Santos.

Durante o evento, estavam presentes: Vicencia Martins - Agente de Saúde, representando a Sociedade Civil;
Josenilson Brito de Carvalho  - Presidente do Conselho Tutelar, encerrando o mandato;
Joyce Anne Moreira - Presidente do CMDCA
Anderson Avelar - Vereador Vice-presidente da Câmara Municipal;
Vereadora Jenille Brito;
Secretária de Finanças, Miguelina Pereira; 
Tesoureiro do Município, Josivaldo Lemos;
A Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Fernanda Cardoso; o secretário de Cultura e Turismo, Antônio Marcos; Chefe de Gabinete, José Benedito; 
Secretário de Administração, Danielson Torres;
Lucas Ramada - Advogado do CREAS
Olívia Gonçalves- Técnica do CRAS; Edenilce Azevedo-coordenadora do CRAS; Rayane Sales, Psicóloga do CREAS; Reginaldo Gomes - Subtenente da PMMA e o prefeito Osvaldo Gomes.

No discurso, o prefeito Osvaldo Gomes falou da importância desse novo momento para o CT vimarense e agradeceu aos novos conselheiros desejando-lhes sucesso nessa luta. 

 "Agradecemos primeiramente aos antigos conselheiros, que já percorreram esse caminho e representaram com muito afinco os interesses do público infanto-juvenil. Em nome de toda a equipe que compõe a gestão municipal, agradeço também aos empossados hoje, pois cada   um deles resolveu encarar os desafios e se colocar a serviço das comunidades vimaranenses nessa missão de relevância extraordinária. 
Parabenizamo-os por terem chegado até aqui e desejamos sucesso daqui em diante. Estejam certos de que poderão contar sempre com o nosso apoio.  Estamos juntos nessa missão ", revelou o gestor.

Osvaldo ainda declarou que enviou projeto de lei para a Câmara Municipal com o intuito de melhorar a remuneração dos conselheiros, que foi aprovada e agora passa a ser de 2 salários mínimos.

A presidente do CMDCA, JoyceAnne Moreira, parabenizou aos empossados e pediu que atuem de forma efetiva no combate à violência infantil e que cumpram seu dever de proteger as famílias vimarenses.

"A Bíblia diz: "Ensina teu filho no caminho em que deve andar e ainda quando for velho, não se desviará dele. É pensando nisso que peço a todos que façam o seu trabalho com amor e dedicação. Que pensem nas nossas crianças e no sofrimento que existe  em muitas famílias.Sejam atentos e companheiros e não pensem somente em si ou no retorno financeiro que terão. Que apresentem políticas públicas preventivas de combate á violência infantil; gravidez na adolescência, entre outros fatores. Que trabalhem unidos em prol da proteção e da felicidade das famílias vimarenses.
Juntos todos nós podemos construir um mundo melhor", revelou.

Na solenidade foi também concedido o Diploma de Honra ao Mérito aos conselheiros que estavam deixando o cargo, bem como a toda a equipe do Conselho, em homenagem aos relevantes serviços prestados à comunidade vimarense. O prefeito Osvaldo Gomes e os novos Conselheiros foram homenageados com buquê de flores, representando o compromisso firmado por ambos em defesa da população. A secretária Fernanda Cardoso, destacou a importância do momento para a sociedade vimarense. "Estamos felizes por este ato que hoje empossa os nossos novos Conselheiros. Sabemos que os desafios que virão não serão menores do que os que temos enfrentado até hoje. Mas, estamos juntos, nessa missão de proteger as nossas crianças, adolescentes e suas respectivas famílias. Gratidão também aos conselheiros que nos últimos 4 anos cumpriram com compromisso e responsabilidade esse dever. Foi uma honra poder contar com cada um. Avancemos!", declarou Fernanda.

Mais em Assistência Social


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Endereço: Rua Dr. Urbano Santos, nº 214 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255000

Horário de atendimento: 08:00 às 12:00

Contato: (98)98560-0841