Finanças

PROGRAMA CIDADE EMPREENDEDORA REALIZA PALESTRA SOBRE A ELABORAÇÃO DO PLANO ANUAL DE COMPRAS EM GUIMARÃES

Transformar a realidade local do município por meio da implantação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social, aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais, são algumas das propostas do Programa Cidade Empreendedora.

O  Cidade Empreendedora oferece 16, 26 e 33 soluções, respectivamente, que podem ser contratadas pelo poder público, conforme as necessidades dos municípios. As soluções oferecem um atendimento integrado de gestão abrangendo os eixos Desburocratização, Atores do Desenvolvimento, Sala do Empreendedor, Compras Públicas, Educação Empreendedora, Pesquisa e Planejamento Estratégico, Plano de Desenvolvimento Econômico e Mapeamento de Oportunidades. Em todos os municípios participantes, o Sebrae executará todas as soluções previstas para o programa em um período de 18 meses.

Hoje, (17), no auditório da prefeitura foi realizado uma palestra explicativa sobre a Elaboração do Plano Anual de Compras, que tem por objetivo, realizar o planejamento de compras do município em 2020. Isso viabiliza a realização de licitações que atendam a legislação, otimizando custos , agilizando procedimentos, facilitando o controle de despesas. Entre os setores contemplados, destacam-se: informática; combustíveis; materiais de construção, esportivo, hospitalares, limpeza, expediente; medicamentos e insumos hospitalares; locação de imóveis e veículos; confecções e serviços de malharia; organização de eventos; serviços gráficos, entre outros.

 “Esta é mais uma oportunidade de gerar desenvolvimento em nossa cidade e a parceria com o Sebrae vem a somar com o nosso projeto de governo, contribuindo para que seja possível a inovação tão necessária para o progresso da nossa gestão. Essas políticas públicas mais favoráveis aos negócios e à economia local são de fundamental importância para manter acesa a esperança de geração de emprego e renda, consequentemente, de transformação social para o nosso povo”, pontuou o prefeito Osvaldo Gomes, um dos doze primeiros gestores a aderir ao programa.

Entre as ferramentas necessárias para desenvolver uma gestão pautada no empreendedorismo, estão temas a ser trabalhados, como: a Educação Básica, preparando os jovens para o mercado, orientando os empreendedores rurais e urbanos a terem uma geração de renda que lhes dê qualidade de vida, melhorando os indicadores da gestão municipal com o aumento da arrecadação, a queda no índice de desempregos, entre tantos outros benefícios.

Na ocasião, estavam presentes: O Consultor Regional do Sebrae, Iomar Rodrigues; a gerente Regional do Sebrae de Pinheiro, Graça Fernandes, o prefeito Osvaldo Gomes, secretários municipais, pequenos empresários, comerciantes e colaboradores da gestão municipal.

 

Mais em Finanças


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000

CONTATO

(98)