Guimarães participou do 4° Salão de Turismo da Rota das emoções

O Secretário de Cultura e Turismo de Guimarães, Antônio Marcos, juntamente com empreendedoras vimarenses do ramo do transporte (Cristina Reis da Cristurismo) de eventos (Jucielle Cardoso da J&L) e alimentação (Lourdes Martins do Sabor Caipira) participaram da 4ª edição do salão de turismo da Rota das Emoções na cidade de Parnaíba (PI), ocorrida entre os dias 27 a 30 de novembro.

O Salão do Turismo da Rota das Emoções é um evento realizado conjuntamente pelo SEBRAE dos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, e surgiu como estratégia para integrar os atores locais relacionados com o roteiro, promovendo o destino e compartilhando informações, resultados e conquistas. O evento é realizado no formato de revezamento entre os estados que integram a Rota das Emoções.

Os representantes de Guimarães compuseram a caravana do Litoral Ocidental e Baixada Maranhense, organizada pela regional do Sebrae em Pinheiro, que juntamente com as caravanas dos Lençóis Munim e do Polo São Luís enviaram do Maranhão mais de 80 participantes ao evento em cuja programação constou mesas redondas, oficinas, rodadas de negócios e palestras com foco em inovação, sustentabilidade e geração de oportunidades atreladas ao turismo.

Em missão técnica, o grupo conheceu experiências turísticas no litoral piauiense, especialmente nos municípios de Ilha Grande, sendo ciceroneados pelo secretario de turismo e meio ambiente Adilson Castro, que já esteve em Guimarães, as praias de Luís Correa, famoso pelo seu carnaval e o Centro Histórico de Parnaíba.

A empresaria Cristina Reis foi uma das entrevistadas no evento, em seu depoimento, ela destacou que o salão de turismo é uma oportunidade para a empresa planejar ampliar seus negócios, investindo em conforto e segurança aos seus passageiros e promovendo o turismo no município, já que um dos lemas da empresa é visite Guimarães e se apaixone, com suas praias, rios, comidas gostosas e um povo hospitaleiro.

Foram 17 municípios maranhenses representados no evento: Barreirinhas, Santo Amaro do Maranhão, Paulino Neves, Tutoia, Araioses, Rosário, Icatu, Morros, São Luís, São José de Ribamar, Alcântara, Cururupu, Porto Rico, Mirinzal, Pinheiro, Guimarães e Bequimão. O próximo salão de turismo ocorrerá em Barreirinhas.

Mais em Turismo

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000