Prefeitura realiza o dia D da Consciência Negra no SCFV.

A Prefeitura de Guimarães através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário  (SASDECOM) e do (Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou ontem (20), no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a 2a etapa do Projeto "Fortalecendo e Vivenciando a Beleza Negra 2019". A ação aconteceu  no Serviço  de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Guimarães e teve sua abertura  com a fala da Assistente Social e Coordenadora de Igualdade Racial, Simone Cunha que falou sobre a importância   de abordar a luta e a resistência do povo negro, intensificada no mês de novembro com muita festa e alegria, objetivando comemorar as conquistas alcançadas.
 Na oportunidade, foi possível prestigiar a apresentação das crianças e adolescentes com as danças do Maculelê, Hip Hop e desfile da beleza negra que envolveu idosas, mulheres, crianças e adolescentes.
A  Secretária de Assistência Social Fernanda Cardoso, também destacou um pouco da luta do povo negro, como povo aguerrido que mesmo vivenciando práticas desumanas, não perdeu a sua alegria e resistindo bravamente ao sofrimento que lhe foi imputado durante séculos.
No espaço, foram expostos os trabalhos de pintura em telha e máscaras representando os símbolos da negritude.
Vale destacar que as artes foram produzidas  pelas crianças e adolescentes do SCFV da Sede.

Foi mais um momento de aprendizado e reflexão para todos que puderam prestigiar o evento.