GUIMARÃES PRESENTE NA XIII CONFERÊNCIA ESTADUAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, Fernanda Cardoso, representou o município de Guimarães na XIII Conferência Estadual de Assistência Social realizada   nos 12, 13 e 14 de novembro no Rio Poty Hotel em São Luís. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”, promovido pelo Conselho Estadual de Assistência Social e Governo do Estado.

O objetivo do encontro foi reunir os municípios maranhenses que realizaram suas conferências municipais para aprimorar suas propostas e construir o documento para Conferência Nacional Democrática de Assistência Social com foco na garantia de direito da política pública de assistência social às  famílias que dela necessitam.

Na ocasião, estiveram  presentes, representantes das populações indígenas, quilombolas, em situação de rua; pessoas com deficiência; LGBTI+, do Governo do Maranhão, do Conselho Nacional de Assistência Social, gestores municipais, profissionais da área e associações que  participaram  das discussões em defesa do Sistema Único de Assistência Social - SUAS.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000

(98)