Encerramento do Outubro Rosa e abertura do Novembro Azul

A Prefeitura Municipal de Guimarães através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou ontem, (04), no prédio do NASF, o encerramento da Campanha "Outubro  Rosa", dando início imediato à Campanha "Novembro Azul". A primeira tem como objetivo principal a prevenção e cuidados contra o câncer de mama e de colo do útero. A segunda também é para alertar e prevenir os homens contra o câncer de próstata.

O evento teve a participação da coordenadora da Atenção Básica, Rosa Schalcher e da secretária de educação, Josenildes Costa, além  da colaboração de todas as ESF's do município e os profissionais do Nasf.
Entre os serviços oferecidos, estavam: testes rápidos, vacinas, orientação fisioterapêutica, nutricional, psicológica, fonoaudiólogica, atendimento médico, além de uma roda de conversa sobre os temas em ênfase, cânceres de mama, colo do útero, próstata e pênis.

Rosa Schalcher agradeceu a todos os colaboradores e vereadores que participaram da ação e que tornaram possível a realização da mesma, entre eles:  o vereador Magno do Cumã, a vereadora Jenille Brito, o vereador Fuca e em especial, o Secretário de Saúde, Olavo Cardoso.
A campanha Novembro Azul continuará durante todo o mês, levando ações e informações para as demais comunidades vimaranenses.