Cidadania

Escolas da sede e Cumã recebem projeto Meninas Ocupam

A Coordenação  de Igualdade de Gênero de Guimarães,  com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Prefeitura Municipal, realizou nos dias 29, na escola João Goulart Nunes em Cumã e 31 na UENSA, na sede, atividades e palestras em alusão ao Projeto Meninas Ocupam.     O evento acontece em vários estados, em parceria com a PLAN e tem como  objetivo principal dar espaço e voz ás meninas em cargos de liderança. 

Participaram dos dois momentos,  a secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário,  Fernanda Cardoso, que ministrou a palestra; a coordenadora de Igualdade de Gênero,  Sandra Maria Sá; a diretora da escola João Goulart Nunes,  Gracenilde, o diretor da UENSA, Cláudio Júlio,  Valdecira Pinheiro e a Psicóloga e  Técnica da Mulher, Rayane.
As meninas exerceram papel fundamental, pois aproveitaram o espaço e se tornaram médicas, enfermeiras,  diretoras pedagógicas, merendeiras, vigias, copeiras, supervisoras, dentistas, e todos os demais cargos. 
Puderam sentir que elas podem ocupar qualquer função que quiserem, sentiram-se empoderadas e valorizadas, o que fez com que as ações propostas pela gestão pública cumprisse o objetivo proposto. 
 
"O projeto  Meninas Ocupam veio para mostrar para as nossas meninas, que, independentemente da cor, classe social e religião, elas podem sim, ser o que quiserem. Que o futuro delas são elas quem decidem e a Coordenação de Igualdade de Gênero fez um excelente trabalho ao trazer essa temática para as escolas", revelou a secretária Fernanda Cardoso. 

A Coordenadora Sandra Maria Sá agradeceu ao apoio da gestão municipal que sempre apoia ações desta grandeza, bem como aos diretores das escolas, aos professores e toda equipe pedagógica que receberam o projeto de braços abertos e parabenizou às meninas que fizeram parte do mesmo.

"Nas duas ações pudemos contar com o apoio dos gestores das escolas, e ficamos muito felizes com o engajamento da nossa equipe, bem como com a participação das nossas meninas que entenderam o quão longe elas podem ir, independentemente da situação em que se encontram hoje. Agradeço a todos que colaboraram para que o resultado desse evento fosse extremamente positivo", afirmou a coordenadora.

Mais em Cidadania


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Curta nossas páginas nas redes sociais
e compartilhe nosso trabalho

Prefeitura Municipal de Guimarães

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUIMARãES

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000

CONTATO

(98)