Prefeitura realiza a ¨Semana das Crianças¨ em Guimarães

A Prefeitura de Guimarães, por meio das diferentes secretarias municipais, em especial da Secretaria de Educação, através da rede municipal de ensino realiza desde o dia 7 de outubro, atividades concernentes ao dia da criança, celebrado todo dia 12 de outubro.

As atividades iniciaram com a oferta do “Cinema Infantil”, em que as crianças matriculadas nas escolas e creches municipais, assistiram a filmes infantis, em uma estrutura especialmente montada, objetivando fortalecer um sentimento de cooperação e fraternidade entre todos.

Nos dias seguintes, todas as escolas da sede e zona rural realizaram passeios turísticos e de lazer, visitando lugares como a Praça São José, no Alto do Guarapiranga, Trapiche, Recanto do Bem-te-vi (exposição de artesanato de pneus) balneário campina, rio Gepuba, Trilha no Guajerutiua. Na sexta-feira houve a culminância da semana da criança com atividades em Monte Alegre, com confecção de brinquedos e outras atividades envolvendo crianças do setor 4.

Na Sede, na praça dos Sagrados Corações, os alunos da escola Dr Urbano Santos, contaram com uma vasta programação que contou com a presença das Secretarias de Saúde, com a ferinha da saúde, de Esporte, Juventude e Lazer, com o Brinca Guimarães, Cultura e Turismo, Assistência Social e Desenvolvimento Comunitário, com o Programa Criança Feliz, e é claro, com a secretaria de Educação, professores e direção da escola, que desde o período junino vem arrecadando fundos para fazer a alegria da criançada.

Rua Dr. Urbano Santos, nº 254 \ Centro \ GUIMARÃES - MA \ CEP: 65255-000

(98)