Infraestrutura

PREFEITO OSVALDO PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO NOVO TERMINAL DE PASSAGEIROS DE CUJUPE

No último sábado (21), o prefeito de Guimarães Osvaldo Gomes esteve acompanhando a inauguração do Novo Terminal de Passageiros de Cujupe. Na ocasião, o Governador Flávio Dino esteve com seu secretariado, vice- governador, deputados, prefeitos e lideranças da região.
O objetivo da entrega desta obra de grande importância é garantir mais conforto e segurança aos passageiros que fazem a travessia entre São Luís e a Baixada Maranhense.
A obra, que custou R$ 13,5 milhões, ampliou a infraestrutura de um serviço que movimenta, por ano, 1,8 milhões de passageiros e cerca de 330 mil veículos.
O novo terminal é moderno e oferece operações de embarque e desembarque de passageiros e veículos, oferecendo posto de atendimento Viva/Procon, Centro de Atendimento ao Turista (CAT), Praça de Alimentação, Wi-Fi gratuito, Fraldário e Farmácia, além da a inclusão de vendedores que atuavam em situação de informalidade.
O governador Flávio Dino avalia que a obra vai garantir mais qualidade de vida a centenas de pessoas que diariamente utilizam o serviço de ferryboat.
“Nós sabemos a importância do ferryboat para toda a população da baixada maranhense, da região do Gurupi, Alto Turi e do Litoral Ocidental. Essa é uma forma de nós, mediante os investimentos da Emap, garantirmos mais qualidade de vida para esses usuários”, ressaltou o governador.
Para o prefeito Osvaldo Gomes, esta obra promove melhorias nos âmbitos sociais, potencializando também a economia das regiões, especialmente a do litoral ocidental onde o município de Guimarães está inserido.